Processamento dos dados

Sim.
O lançamento de registro de dados para ambos os receptores sem interrupção é obrigatório, sem que os dados brutos de ambos os receptores o pós-processamento seja impossível.
Para pesquisas topográficas, você precisará do arquivo CSV que contém todos os dados relativos ao ponto levantado e, especialmente, ao tempo de início e fim.

normalmente LoRa M2 é compatível com LoRa M exceto que você não vai se beneficiar dos benefícios da multifrequência M2 todas as correções serão feitas em monofrequência apenas com a condição de colocar M2 como base e M como um rover.

Olá Zinou, obrigado novamente.

No caso de deixar ele fazendo a leitura o tempo todo e utilizar o CSV para separação dos pontos, qual o procedimento que você utiliza pra depois fazer a separação dos pontos?

Obs. Eu já utilizei um programa que disponibilizaram aqui no fórum, mais não é nem um pouco pratico fazer o procedimento.

Olà André,
Você tem duas escolhas :

1- use RTKLIB

2- Use PPK point extractor

3 Likes

Consegui fazer dessa forma, fiz um levantamento e gostei muito do resultado! Tem pontos de 3 minutos que já apresentam solução fixa, vou fazer assim de agora em diante.

Em relação ao PPK point extractor, eu já tinha utilizado, porem antes não tinha a opção de selecionar apenas o Q1, agora está perfeito.

Uma coisa interessante, é caso o aparelho desligar ou vc iniciar um novo LOG, abrir um novo “PROJETO” para cada log, assim fica facil de identificar quais pontos é de qual log. (você faz de outra forma?)

Se você iniciar um novo log, poderá identificar o ponto no horário de início e término em comparação com os dados brutos.

uhum, também é possível, mais eu achei mais fácil assim, separar em projetos, assim casa csv vai ter um rinex
:smiley:
Obrigado por todo tempo despendido comigo! heheh

This topic was automatically closed after 100 days. New replies are no longer allowed.