Rover não Fixa

Oi pessoal,

Estava trabalhando normalmente ontem com RS2, minha base estava a 5 km de distância do rover e tudo funcionando. Em certo ponto perdi conexão por conta do relevo. Desliguei o logging e o rover, então fui buscar a base, onde repeti o mesmo procedimento.

Quando montei a base em outro piquete que me daria sinal ótimo no local de coleta, o sinal do rover não fixa mais. Eu não mexi em nenhuma configuração quando fiz essa movimentação de base.

Agora quando liga, parece que as correções até chegam no rover, pois quando olho o status, aparece receiving corrections, mas a luz da comunicação entre base e rover fica piscando em branco e acessa por algum tempo em azul, depois volta a piscar branco, fica azul piscando e azul contínuo, sempre assim.

No aplicativo reachview3, o rover, tem o status com variações, as vezes sabendo onde ele está, as vezes como “no solution”, mas sempre em single e raramente float.

Alguém pode me dar orientações? Pior que meu prazo para entrega do trabalho está super curto e agora esse problema!

Obrigado,

Olá, Daniel, bom dia!

Salve os projetos que o sr. já coletou em campo e realize uma formatação ao padrão de fábrica. Em seguida, reconfigure as opções relacionados ao Rádio LoRA e teste se voltará a mostrar as soluções.

Estamos a disposição para ajudá-lo caso precise realizar o procedimento de reflashing do firmware, seja por esse canal seja pelo grupo de atendimento em privado.

Atenciosamente,
Pedro Augusto.

Obrigado Pedro. A princípio funcionou. Vou testar hoje no campo e dou um retorno mais tarde.

This topic was automatically closed after 100 days. New replies are no longer allowed.