Mudei pra fibra ótica - e meu Reach nunca mais conectou

Boa tarde meus caros,
Mudei a internet de casa recentemente para fibra ótica da Oi, e não estou conseguindo muito sucesso para conectar na rede wifi. Consigo conectar normalmente no Reach usando ele como roteador, até mesmo usando o meu celular como roteador. Tudo me indica que seja problema na configuração do roteador da Oi - mas qual?

Boa tarde.

O Reach se conecta apenas a redes 2.4GHz. Se seu roteador usar apenas a banda de 5GHz não irá se conectar. Essa informação consta do datasheet do receptor.

Não há relatos de que com uma operadora de rede A ou B prejudique a conexão ao receptor. Ele usa o protocolo Wi-Fi para comunicação independentemente do serviço de internet que esteja funcionando na rede que ele se conectar. Mesmo que não haja internet, será possível encontrar o receptor conectando-se a mesma rede em que ele está.

Olá Pedro! Wifi de casa é 2.4 GHz, da empresa também… E tenho outro colega que está com o mesmo problema. Todos conectados nas redes de 2.4 GHz.

Nesse caso, mande um vídeo de como está tentando realizar o procedimento, por favor.

Hello,
I had a problem with a receiver I use as a base which turned off Wifi on its own during the survey.
And I’ve been using Tim operator’s chip in the receivers.

Thank you very much

AYM