Estações de Referência Base, correções NTRIP para RTK - Recursos no Brasil

Olá, tenho 2 Reach RS+ para tirar GCPs (pontos de controle) para levantamentos UAV. Eu sou um amador no uso deste equipamento, mas preciso de passar a curva de aprendizagem. Estou buscando serviços de NTRIP e bases de referência para RTK no Brasil.

O que eu tenho achado até então são os seguintes serviços:

Dentre destas opções, a cobertura de estações do CEGAT é mais viável para mim, tendo uma estação de referência 77km de distancia do local (sítio) onde moro, e que vou fazer este primeiro levantamento, que mesmo assim, ultrapassa os limites linha base (10KM). Eu não conheço mais outra opção além destes 3 serviços, então a minha primeira pergunta no meu post é saber se existem mais opções para serviços RTK no Brasil além destes?

Caso que não, gostaria de saber também se existe uma rede ou banco de dados de marcos geodésicos/georreferenciados, os tais de pilares onde que posso montar a minha base para configurar umas coordenadas exatas? Moro encostado com um parque estadual e imagino que uns levantamentos precisos já devem ter feitos por aqui. Próximo passo será eu contatar Incra, CEMIG (MG), IEF (MG) ou até mesmo procurar um topógrafo na minha região para saber mais. Assim quebraria um galho, pois preciso ter pontos absolutos com precisão para estes levantamentos de UAV e acho que usar essa estação do CEGAT (77km) não vai ajudar, mesmo se for fazer PPK (pós-processamento). Obrigado a todos.

English or:

Sorry, I’m not sure I understand your reply?

Os seviços de NTRIP do Brasil são estes citados. O ideal para o Reach RS+ é trabalhar com linhas de base no máximo 15~20km. O que você poderia fazer para transportar uma coordenada absoluta para a sua área, é fazer vários transportes, ou seja:
Coloca seu receptor aproximadamente 20km de uma base, transporta, depois mais 20km e transporta… E vai assim até chegar onde quer.
Esta, infelizmente é uma limitação do receptor L1.

2 Likes