'Air Data Rate'

Saudações.

Estou com uma dúvida quanto ao envio de correções via rádio LORA, utilizando um par de receptores RS2.

Entra na aba Base Mode e nas configurações do rádio e na opção Air Data Rate, só consigo selecionar o 18.32 kb/s.

Pesquisando os materiais do fabricante, verifiquei que quanto menor o ‘air data’ maior o alcance do rádio.

Estou fazendo um levantamento em um área em que precisaria aumentar o alcance do sinal, pois não estou conseguindo levantar toda a parte norte da área e não gostaria de movimentar a base.

Alguém sabe me dizer se preciso de uma configuração específica para habilitar as demais opções do Air data?

Grato!

Você tem que aumentar a frequência de recepção da base, acredito que nas suas configs deve estar em 1Hz e com todos os satélites marcados.
Tenta aumentar para 5Hz e desmarcar alguns satélites, vai liberar outras opções do air data rate dessa maneira.

Obs.: A mesma configuração de air data rate deve estar no correction input do rover.

1 Like

Boa tarde!

Isso acontece quando há muitas mensagens RTCM para serem enviadas. Inclusive é a mensagem de erro que aparece ao tentar habilitar mensagens em demasiado.

Se quiser diminuir o air data rate você terá de desabilitar algumas correções ou diminuir a frequência delas (menos da GPS), na opção Base mode.

Se o local ter cobertura internet via GSM, utilizar o Emlid Caster pode te dar maior linha de base enviando correções completas, dependendo apenas de conexão internet para ter correções em tempo real.

2 Likes

Certo! Agradeço muito as considerações! Vou alterar as configurações! Grato!

This topic was automatically closed 100 days after the last reply. New replies are no longer allowed.