Processamento Emlid Reach M+

Ola Pessoal,

Alguém poderia me explicar o porque de fixar a metade inicial do voo e a outra metade não. ?

Isso ocorre após uma troca de bateria?

Você verificou que os tempos nos arquivos estão completos? A base parou de gravar?

Além disso, em que constelações você tinha?

1 Like

Isso mesmo, após a troca da bateria deu float, a base permaneceu gravando por horas após a conclusão do vôo.

não entendi a pergunta:
Você verificou que os tempos nos arquivos estão completos?

com estes parâmetros fixou…
mudei a opção de “combined” para “forward”.

Interessante. Eu costumo recorrer à combinação se tiver problemas com avançar ou retroceder, mas não o contrário. O que acontece se você correr para trás?

Qual versão do RTKLIB?

Além disso, o que acontece se você desligar o GLONASS?

1 Like

Sei que isso está em inglês, mas presumo que você possa trabalhar com isso. Artigo muito bom sobre soluções de filtro combinado / avançado. Ele também menciona fix-and-hold vs continuos para garantir que você não esteja obtendo uma correção falsa na solução de encaminhamento somente.

1 Like

só fiz o teste e processei de varias formas, a unica que fixou tudo foi desta forma.

Estou com a versão RTK POST ver.2.4.3 Emlid b28.

Segue resultado somente marcado GPS. Fiz novamente nas duas formas, combined e forward.


Muito bom

Eu acho que B28 é o problema. Há outro post aqui sobre o problema do Combined nessa versão. Aqui está um download para o B33 no site de suporte da Emlid.

https://files.emlid.com/RTKLIB/rtklib-qt-win-b33.zip

1 Like

Fiz pelo B33. Olha que estranho, no modo combined deu quase que o inverso do processamento anterior pelo B28 e forward fixou tudo.

Eu acho que parece melhor. Você pode tentar reduzir sua máscara de elevação para 16 graus e outra até 22 graus?

1 Like

Filtro combinado correto? Qual foi a porcentagem fixada na máscara de 25 graus. Parece que algo aconteceu por volta de 20 graus.

1 Like

isso, filtro combinado.
não vi que a imagem cortou a parte de baixo.
100%, o percentual que não fixou são os de quando estava no chão.

Agora isso parece legal. Parabéns!

1 Like

Muito obrigado pelo ajuda. Valeu !!

1 Like

This topic was automatically closed 100 days after the last reply. New replies are no longer allowed.